terça-feira, 30 de novembro de 2010

Plano de Aula - Deus fez a minha família


Plano de Aula : Deus fez a Minha Família

Autora: Andreza Melo Menezes

Contexto Bíblico: Livro de Gêneses
Duração: Uma aula

Objetivo geral:
- Desenvolver os valores familiares para as crianças.

Objetivos específicos:
- Ensinar os princípios bíblicos baseados na História da Bíblia;
- Orientar as crianças sobre a importância da obediência;
- Compreender que todos na vida precisam de família para amar e se respeitarem.

Procedimentos:
- Oração;
- Leitura do texto;
- Perguntas e discussões sobre o texto de forma oral e explicativa;
- Atividades escritas e pinturas;
- Confecção de lembrancinhas para os pais.


Deus criou a família perfeita:

...disse Deus: “façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança”. [a] Então o Senhor formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego da vida, e o homem tornou um vivente. [b] O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo. [c]... o Senhor Deus declarou: Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”. [d]... Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto dormia tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com a carne. Com a costela que havia tirado do homem, Deus fez uma mulher e a levou até ele.
Disse então o homem: “Essa sim é o osso dos meus ossos e carne da minha carne!...” [e] Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá a sua mulher, e ela engravidou e deu a luz a Caim. disse ela: “Com o auxílio do Senhor tive um filho homem” Voltou a dar á luz, desta vez a Abel, irmão dele. [g].

Veja na Bíblia: Gênesis
[a] 1:26
[b] 2:7
[c] 2:15
[d] 2:18
[e] 2:21-23
[f] 2:24
[g]4:1-2



6 comentários:

  1. Andreza, agradeço a Deus por você existir.Dou aula de ensino religioso,aproveitei bastante suas ideias.Que Deus te ilumine sempre.Amém!!!!!!!!!!!!!
    Abraços,Roberta.MG

    ResponderExcluir
  2. :) Muito bom tenho apenas 12 anos e já sou Professora de uma Igreja ! amém que Deus te abençoe mais para que você ajude outras pessoas tbm *

    ResponderExcluir
  3. bahhh que benção oque vc ensina pras pessoas eu tenho 13 anos e sou obreira de uma igreja e é uma benção pra glória e honrra de cristo jesus ameém!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. diana de encantado. rs25 de maio de 2013 às 11:05

    muito boa sua ideia hoje dia 25 terá um culto de casais e eu vou passar isso mesmo no cultinho das crianças...muito interessante as atividades .agradeço a Deus por existirem pessoas que estejam dispostas a engrandecer cada dia mais o reino Dele...que vc seja abençoada mais e mais..amem..

    ResponderExcluir
  5. ameii as suas ideias de mostrar as crianças a importância da família gosteii me foi muito ultil pela correria quando encontrei o site ficou mais fácil...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Lembre-se Jesus é a única opção!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...