sábado, 17 de fevereiro de 2018

Projeto Desafiando Gigantes

Olá amigos, hoje vou compartilhar com vocês um projeto que iniciamos em 2017 em nossa igreja e deu certo, e agora retornamos a nossa aulinha com o mesmo projeto para 2018. Esse projeto consiste em praticar em casa junto com a família a decorar versículos bíblicos e falar publicamento todos os domingos antes de ir para sala do ensino biblico infantil.


Projeto Desafiando Gigantes


Justificativa: Ao desenvolver este projeto “Desafiando Gigantes” pensei em fortalecer vínculos familiares que são essenciais para desenvolvimento integral da criança, criando alicerces que auxiliam na construção do desenvolvimento intelectual e social, integrando a criança como parte do corpo de Cristo. A criança na verdade precisa entender desde pequena que seus atos e atitudes geram efeitos bons e ruins mediante suas ações, e que melhor é sempre fazer o que é bom!  A conseqüência será o reconhecimento dos membros da igreja pelo desempenho e melhor ainda, o reconhecimento de Deus pelo seu esforço.
O que vemos hoje na nossa comunidade evangélica? Crianças por vezes desocupadas! Queremos oportunizar a elas maneiras de ocupar sua mente, em casa e na igreja com as coisas que interessam a Deus, somando sempre e obtendo resultados positivos como bom comportamento, bom relacionamento com os irmãos, quebrando as barreiras da vergonha dando testemunhos e encucando a palavra de Deus nos corações e mentes de cada criança, porque todas são capazes e mais que vencedoras!

Objetivo Principal:
- Despertar na criança do EBI o compromisso e envolvimento com as coisas de Deus.


Objetivos:
- Estimular o raciocínio, leitura, atenção e concentração com a repetição dos versículos bíblicos;
- Despertar o interesse em ester na casa de Deus;
- Criar em cada criança um espírito de intrepidez e ousadia, mostrando a elas que são capazes de ultrapassar seus obstáculos;
- Estabelecer, em casa e na igreja obrigações, envolvendo a família e criando vínculos mais fortes para ambas as partes.

Atividades a serem realizadas pelas crianças durante todo o ano:
Comportamento
Se comportar durante os cultos e aulas do EBI. Não correr, não gritar...
01 ponto
Por semana
Presença
Não faltar aos cultos e freqüentar a escola bíblica.
01 ponto
Testemfunho
Falar um testemunho para toda a igreja.
02 pontos
Versiculo Biblico
Decorar um versículo bíblico escolhido pelo professor e falar a igreja antes de ir para salinha.
02 pontos
Visitante
Levar um visitante a escola bíblica.
03 pontos

            Ao término de cada mês somam se os pontos, cada criança ganhará uma medalha por participação independentemente da quantidade de pontos que fizer, no final do ano somares todos os pontos feitos e a criança que acumular mais pontos ganhará um presente. Serão 3 colocados, 1º, 2º e 3º lugar, divididos por salas: Leão de Judá e Anjinhos do Senhor. (Esse pontuação só será válida se o professor se comprometer e preencher corretamente as fichas anexas a pasta do EBI)

Culminância:

Nosso projeto tem data prevista para encerramento no mês de novembro. Será feito um culto infantil e a entrega dos presentes na presença de todos os familiares e membros da igreja, o evento será aberto a visitantes, com a ajuda dos pais faremos um lanche bem gostoso e será muito divertido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Lembre-se Jesus é a única opção!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...